IMPLANTAÇÃO DE HIDROPONIA NA ESCOLA: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO

Fábio Antônio Antonelo, Isabella Cristina Galvan Dias, Silvane Zancanaro de Oliveira, Mara Luciane Kovalski, Diesse Aparecida De Oliveira Sereia

Resumo


O presente trabalho objetivou avaliar a percepção de estudantes do Ensino Fundamental sobre a utilização da hidroponia, bem como analisar o quão difundida esta prática encontra-se entre os estudantes. O projeto foi desenvolvido no Colégio Estadual de Dois Vizinhos. Houve o plantio de Rúcula, Salsinha e Cebolinha. Após isso, aplicou-se o questionário. Nenhum estudante conhecia como funcionava um sistema hidropônico, porém, todos já haviam consumido produtos vindos deste método de produção. Todos afirmaram que a atividade mostrou como pode ser fácil, barato e rápido de implantar um sistema de hidroponia alternativa, porém, nem todos conceituaram o tema de maneira suficiente. Todos afirmaram ter gostado da atividade, e com ela ter obtido conhecimentos. Notou-se que os conhecimentos de sistemas de hidroponia são pouco difundido dentre os estudantes da Educação Básica, porém, ao conhecer os diversos métodos que podem ser utilizados, a implantação da atividade pode tornar-se de fácil execução e vantajosa.

Texto completo:

PDF


CCT - UTFPR - DV